(11) 9.7567-5410

PLDFT - Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo

PLDFT – Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo

Curso totalmente online, com linguagem acessível e didática, propiciando a sua capacitação profissional para o desempenho das atividades de rotina como Correspondente Bancário e Serviços, além de prepará-lo adequadamente para obtenção do Certificado, de acordo com a Resolução 3.954/2011 do Banco Central do Brasil (BACEN).

Esta certificação, segundo esta resolução do Bacen, tornou-se obrigatória a todas as entidades e profissionais que atuam como correspondentes bancários no país, a partir de 2014.

Apresentação

“Educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a autoaprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.” (DECRETO Nº 2494, DE 10/02/1998).

Assim, a educação a distância é uma metodologia que permite que os estudantes tenham seu aprendizado acompanhado por professores, de forma que professores e estudantes possam interagir através das atuais tecnologias de comunicação e informação.

A Febracon – Federação Brasileira dos Correspondentes Bancários tem como finalidade conceber políticas e coordenar ações de ensino e aprendizagem autônoma e cooperativa nas áreas de educação profissionalizante, utilizando recursos didáticos e pedagógicos disponíveis na modalidade de Educação a Distância.

Para isto, é formada por uma equipe multidisciplinar, constituída por profissionais da área da educação, tecnologia da comunicação, informação e tecnologias educacionais, além de contar com profissionais e docentes de diferentes áreas, conforme os conteúdos a serem trabalhos pelos projetos.

Seja bem-vindo ao EAD da Febracon e aproveite os conteúdos do seu curso.