Febracon Agronegócio

Lista de produtos com direito a desconto no Pronaf em março/2018

A lista de culturas amparadas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) com direito a bônus do governo federal já está liberada para consulta na internet. A relação é produzida a partir dos estudos e pesquisas realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os preços de mercado.

Os produtos vendidos a preço abaixo do mínimo em fevereiro terão direito ao benefício neste mês. Os maiores bônus serão concedidos para o feijão caupi no Mato Grosso (57,73%), o alho comum, no Rio Grande do Sul (56,62%), a manga, no Rio de Janeiro (54,95%) e o babaçu (amêndoa), no Tocantins (47,74%).

O bônus é concedido por meio de um desconto no pagamento ou na amortização de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Cabe à Conab calcular mensalmente os valores dos bônus e encaminhá-los à Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead). Em seguida eles são publicados no Diário Oficial da União (DOU).

Os bônus calculados para o mês de março têm validade até o dia 9 de abril de 2018.

Clique aqui para acessar a Portaria Nº 137, de 7 de março de 2018 para informações detalhadas no edital.

Fonte: Campo Vivo

Estas informações, certamente, são importantes para quem facilita o acesso a estes financiamentos, de especial modo aos Correspondentes Bancários que, conforme resolução do Banco Central, devem estar devidamente certificados. Para tanto, a Febracon oferece curso específico, avaliação e certificação, em parceria com a Faculdade Innovare, para quem necessita ou deseja tornar-se Correspondente Bancário em Agronegócio.

Conheça e Inscreva-se aqui.

Buscar