(11) 9.7567-5410

Quem Somos

A Federação Brasileira dos Correspondentes Bancários, fundada em 2011, busca congregar as empresas do setor, defendendo seus legítimos interesses econômicos e profissionais, de forma individual ou coletiva.

01

Principais desafios

PRINCIPAIS DESAFIOS
Possibilitar a inclusão bancária das pessoas não incluídas no sistema financeiro, bem como a inclusão social das camadas D e E, por meio de soluções, produtos e serviços disponibilizados pelos Correspondentes Bancários do país;
Fornecer cursos de capacitação e cursos preparatórios para obtenção da Certificação, conforme Resoluções 3954/2011 e 3959/2011 do Banco Central do Brasil (Bacen), para melhor atendimento ao consumidor;
Caracterizar os correspondentes bancários como uma nova categoria de trabalhadores, valorizando os profissionais e as instituições, possibilitando uma relação de trabalho estável e cooperativa.

02

Objetivos

Defender os interesses econômicos e profissionais, individuais ou coletivos, dos correspondentes bancários, representando ativamente os associados.
Promover o aprimoramento técnico e profissional para os correspondentes bancários iniciantes ou já atuantes, assessorando-os nas questões vinculadas às atividades correlatas, fomentando sua formação, capacitação técnica e certificação, por meio de cursos, palestras e seminários.

03

Missão

Fornecer soluções, produtos e serviços com agilidade, qualidade e competência, possibilitando a inclusão bancária e a promoção da mobilidade social de parcela da população ainda não incluída no Sistema Financeiro Nacional (SFN).
04

Visão

Tornar os Correspondentes Bancários reconhecidos, de especial modo, pela atuação em favor da inclusão bancária e do desenvolvimento econômico e social.

Cursos reconhecidos pelo mercado

Empesas atendidas

Alunos Certificados

Consultas mês