(11) 9.7567-5410

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

 

Correspondente Bancário: Um serviço que aproxima o sistema financeiro aos seus clientes

O que é Correspondente Bancário?

Segundo a Resolução 3.954/2011, do Banco Central do Brasil, o Correspondente Bancário tem por objeto atender aos clientes da instituição bancária contratante para fornecimento de produtos e serviços. E a Febracon oferece a melhor qualidade em curso de correspondente bancário em São Paulo, trazendo inovação em seu aprendizado.

O que faz o Correspondente Bancário?

De forma sucinta, o Correspondente Bancário aproxima e facilita o serviço da instituição financeira ao cliente, envolvendo:

  • propostas de abertura de contas e de poupança;
  • recebimentos, pagamentos e transferências eletrônicas visando à movimentação de contas;
  • recebimentos e pagamentos de qualquer natureza

Saiba mais sobre Correspondente Bancário.

A Febracon possui a melhor capacitação em curso de correspondente bancário em São Paulo, sendo a melhor em todas as suas diferentes modalidades e especificidades capacitando os melhores profissionais para atuação.

Modalidades de atuação dos Correspondentes Bancários?

Os Correspondentes Bancários podem atuar em diferentes modalidades, cada qual com sua especificidade, mas que podem ser cumulativas. A Febracon possui a melhor capacitação dessas modalidades, e entre elas destacam-se:

  • Correspondente Bancário e Serviços, conhecida também como Correspondente Bancário Completo, cujo certificado permite realizar diferentes operações junto ao sistema financeiro, de especial modo o recebimentos de contas. Saiba mais sobre Correspondente Bancário.

Por quê o Correspondente Bancário deve ser certificado?

O contrato entre o Correspondente Bancário e a Instituição Financeira, para facilitar os serviços aos clientes, deve prever que os integrantes da equipe do correspondente sejam considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida capacidade técnica, conforme Resolução 3.954/2011 do Banco Central do Brasil.

No caso de correspondentes que ao mesmo tempo forneça bens e serviços financiados ou arrendados, ao menos uma pessoa deve ser certificada por ponto de atendimento, sendo então responsável perante a instituição contratante pelo atendimento ali prestado aos clientes. Saiba mais sobre Correspondente Bancário.

Onde posso obter o Certificado de Correspondente Bancário?

A Febracon, desde 2011, realiza certificação de correspondente bancário em São Paulo, em parceria com a Faculdade Innovare, cadastrada no Ministério da Educação e, por isto, de reconhecida capacidade técnica.

Desta forma, a Febracon tem atendido grandes redes de varejo na capacitação de seus funcionários para a obtenção do Certificado de Correspondente Bancário e Serviços, modalidade também conhecida como Completa, para recebimentos e pagamentos de qualquer natureza, conforme exigência do Banco Central. Saiba mais sobre Correspondente Bancário e a Febracon

O que devo fazer para obter o Certificado de Correspondente Bancário?

De forma ágil basta entrar nos site da Febracon (www.febracon.org.br), selecionar o curso e certificado desejado nas modalidades: Agronegócio, Completo ou, Completa + Agro, clicando na chave Inscreva-se, temos a melhor curso de correspondente bancário em São Paulo.

Ao recebermos sua ficha de inscrição, prontamente entraremos em contato para dirimir qualquer dúvida e sugerir a opção ideal para você, bem como as formas de pagamentos. Superada estas etapas você receberá os respectivos materiais didáticos para estudo de acordo com sua disponibilidade e necessidade. Ao se sentir preparado(a), basta agendar a data e horário que melhor lhe convier para realizar a Avaliação. Ao atingir o aproveitamento mínimo exigido (70%), o Certificado será emitido e encaminhado a você em até 2 dias úteis, Saiba mais sobre Correspondente Bancário.

Venha conhecer a Febracon. Torne-se Correspondente Bancário de acordo com as exigências do Banco Central.

Inscreva-se!

 

[/vc_column][/vc_row]