(11) 9.7567-5410

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atualizou na semana passada a lista de culturas amparadas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), que terão direito ao bônus do governo federal em abril. A relação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a partir de estudos e pesquisas que a Companhia realiza sobre os preços de mercado em todo o país.

O benefício é concedido àqueles produtos vendidos a preço abaixo do mínimo estabelecido. Desta vez, os maiores bônus serão concedidos para o feijão caupi em Mato Grosso (59,12%), ao alho comum, no Rio Grande do Sul (49,24%) e à batata, em Santa Catarina (44,65%). Essas porcentagens são revertidas em descontos no pagamento ou na amortização de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

 Clique aqui para acessar a Portaria Nº 213 para informações detalhadas no edital, a validade do desconto de abril será até o dia 09 de maio de 2018.

Fonte: Notícias Agrícolas

Estas informações, certamente, são importantes para quem facilita o acesso a estes financiamentos, de especial modo aos Correspondentes Bancários que, conforme resolução do Banco Central, devem estar devidamente certificados. Para tanto, a Febracon oferece curso específico, avaliação e certificação, em parceria com a Faculdade Innovare, para quem necessita ou deseja tornar-se Correspondente Bancário em Agronegócio.

Conheça e Inscreva-se aqui.