(11) 9.7567-5410

A Federação Brasileira dos Correspondentes Bancários (Febracon) apresentou, de forma inédita, o primeiro Terminal de Correspondente Bancário de Autoatendimento eletrônico do País, durante a 9ª edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil, de 2017, ocorrido entre os dias 24 e 25 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo,

No evento, cujo foco foi a Gestão de Projetos, Processos e Excelência Operacional, o presidente da Febracon, Armando Paes Filho, ministrou palestra versando sobre o “Desenvolvimento Bancário e a Socialização Econômica”. Para Paes, “há no Brasil 55% de brasileiros não bancarizados e um grande desafio pela frente”.

Autoatendimento

Armando Paes Filho, administrador de empresas e pós-graduado em Política Estratégica pela Escola Superior de Guerra (ESG), exibiu, em primeira mão, o primeiro Terminal de Correspondente Bancário de Autoatendimento aos participantes do congresso, idealizado pela Six Sigma Brasil.

O sistema, que já se encontra em fase de implantação, “agilizará a vida de milhares de brasileiros que estão em trânsito, e necessitam pagar algum tipo de conta, mas não têm nenhuma agência bancária próxima ou conectividade para realizar a operação on-line”.

Por meio dos terminais de autoatendimento, os consumidores poderão realizar operações transacionais como, por exemplo, pagamentos de boletos bancários e contas de serviço (água, luz etc.). Via terminal há ainda a possibilidade de cotar e contratar seguros, fazer simulações e aquisições de crédito consignado ou crédito imobiliário e obter crédito direto ao consumidor (CDC).

Para o usuário que quer praticidade também na hora do entretenimento, o terminal pode disponibilizar uma área dedicada à venda de ingressos de cinema e espetáculos teatrais. Para todas estas funções, o terminal receberá pagamento apenas por meio eletrônico: cartões de débito, crédito e pré-pago. Não haverá manuseio de dinheiro em espécie. E isso oferece segurança total ao estabelecimento comercial que adotar o terminal de pagamento como serviço aos seus clientes.

Em uma primeira fase, os terminais foram estruturados para operar em postos de gasolina, shopping centers, redes de varejo etc.

“Entendemos que em um cenário no qual as empresas buscam eficiência e produtividade, o terminal da Febracon possibilitará aos profissionais o acesso a todos estes serviços, e as empresas disponibilizarão para os seus colaboradores os serviços nos seus websites sem os riscos inerentes aos caixas eletrônicos. Esta ação está totalmente em linha com as diretrizes da Six Sigma Brasil”, comenta Clovis Bergamo Filho – CEO da Six Sigma Brasil

O software, hardware e o modelo de gestão do equipamento, inédito no Brasil, foram desenvolvidos pela própria Febracon.

Six Sigma Brasil

Criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras, agrega associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.
Temas como liderança, planejamentos, equipes e prática em projetos são adicionados aos treinamentos preparatórios para certificações reconhecidas e capacitações profissionais na grade de treinamentos de Six Sigma, que abrange grande diversidade de públicos, horários e áreas.

IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Data: 24 a 25 de maio de 2017
Horário: 08h às 18h

http://www.leansixsigma.com.br/congresso